Um produtor rural foi vítima de furto de gado na manhã de sexta-feira (26), por volta das 09h18, em uma propriedade localizada na estrada rural do distrito de Romeópolis, em Arapuã. Os animais haviam sido apartados justamente para serem comercializados no início do dia.
A equipe da Polícia Militar foi acionada e deslocou-se até o endereço para registrar a ocorrência. No local, o proprietário relatou que havia separado dez cabeças de gado mestiço para efetuar a venda programada para a manhã de sexta.
De acordo com o produtor, a última vez que ele havia visto os animais no pasto foi no final da tarde de quinta-feira, por volta das 17h. Ao retornar ao local nas primeiras horas do dia para embarcar o lote, percebeu que todos os dez animais haviam sumido do piquete.
A vítima detalhou aos policiais que os garrotes pesam cerca de 150 kg cada e possuem uma marcação específica a ferro com as letras “JN”.
A equipe da PM realizou os levantamentos iniciais na propriedade e orientou o produtor quanto aos procedimentos cabíveis. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado à Polícia Judiciária (Delegacia de Polícia Civil), que ficará responsável pelas investigações e diligências para tentar localizar os animais e identificar os autores do crime.






