Um homem foi vítima do golpe do falso intermediário na tarde de segunda-feira (22), por volta das 14h44, ao tentar comprar um veículo VW Gol na Rua Guanabara, na área central de Borrazópolis. O caso resultou em um prejuízo de R$ 6.000,00 e mobilizou a Polícia Militar.
A vítima relatou que visualizou o anúncio do carro por R$ 7.000,00 e, desde o dia 19 de junho, negociava a compra pelo aplicativo de mensagens com um suposto vendedor. Na data de ontem, o comprador deslocou-se até Borrazópolis para fechar o negócio e se encontrou com o verdadeiro proprietário do automóvel.
Para dar credibilidade à farsa, o estelionatário havia ligado antes para o dono do carro — que pedia R$ 9.500,00 pelo Gol no Marketplace — e pediu para que ele mentisse, dizendo ao comprador que ambos eram irmãos, alegando um suposto receio de assalto. Confiando na história de que os dois eram parentes, o comprador decidiu prosseguir.
Alerta bancário e transferência
Inicialmente, a vítima tentou realizar um Pix para a chave indicada pelo golpista, que estaria em nome de sua esposa. No entanto, o aplicativo da instituição financeira bloqueou a transação ao emitir um alerta de segurança para golpe.
Mesmo com o aviso, o homem insistiu na negociação e efetuou uma transferência bancária via TED no valor de R$ 6.000,00 para a conta de uma terceira pessoa. O erro só foi descoberto após a transferência, quando o proprietário percebeu que não receberia o dinheiro. A essa altura, ambos já haviam inclusive assinado o Certificado de Registro de Veículo (CRV).
A equipe policial orientou as duas partes sobre os procedimentos legais e confeccionou o Boletim de Ocorrência. O caso foi encaminhado à 53ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Faxinal, que ficará responsável pela investigação do crime.






