Um acidente de trânsito mobilizou a Polícia Militar e equipes técnicas na noite de quinta-feira (25), por volta das 21h58, na Rua Sergipe, na área urbana de Rosário do Ivaí. Um automóvel colidiu violentamente contra um poste de energia elétrica, que acabou caindo com o impacto.
Ao chegar ao endereço, a equipe da PM constatou que o veículo apresentava danos de grande monta e havia sido abandonado pelo condutor, que fugiu antes da chegada das viaturas. De acordo com relatos de testemunhas e populares na região, o motorista seria um homem conhecido na cidade apenas por um apelido.
Cabos energizados e isolamento
Com a força da batida, o poste foi derrubado na pista, provocando danos severos à rede de distribuição e deixando cabos de alta tensão energizados caídos sobre a via pública, gerando imenso risco aos moradores.
Os policiais militares isolaram a área imediatamente para evitar acidentes e acionaram a Copel. A equipe técnica da concessionária de energia compareceu ao local para realizar os reparos emergenciais, desligar a rede e eliminar os riscos de choque elétrico.
Após o término dos trabalhos da equipe de manutenção, o automóvel foi guinchado e removido ao pátio do Destacamento da Polícia Militar para as providências cabíveis. As notificações de trânsito pertinentes foram lavradas, e o Boletim de Ocorrência foi encaminhado para a Polícia Civil para que o condutor seja identificado e responsabilizado pelos danos ao patrimônio público.






