Uma denúncia grave mobilizou as equipes da Polícia Militar na tarde de sábado (27), por volta das 15h15, na rodovia PR-466, em Jardim Alegre. Os donos de uma empresa local foram presos em flagrante após serem acusados de manter trabalhadores em condições análogas à escravidão e de ameaçá-los com uma arma branca.
A equipe da PM foi acionada via Copom (Central de Operações Policiais Militares) com informações de que a prática ilegal vinha ocorrendo no estabelecimento. Na data de ontem, a situação escalou quando dois funcionários foram ameaçados com uma faca pelo próprio patrão.
De posse das características dos suspeitos e cientes da gravidade do relato, os policiais iniciaram diligências e obtiveram sucesso em interceptar e abordar os proprietários da empresa no momento em que eles tentavam deixar a cidade pela rodovia.
Encaminhamento à Polícia Federal
Diante da constatação dos fatos e por se tratar de um crime de competência federal (Artigo 149 do Código Penal), todas as partes envolvidas foram detidas.
Os proprietários, as vítimas e os elementos de prova foram encaminhados diretamente à Delegacia da Polícia Federal em Londrina para a lavratura do auto de prisão em flagrante e a tomada das medidas cabíveis que o caso requer.






